No dia 30 de maio, Curitiba irá participar pelo sétimo ano consecutivo do Dia do Desafio. O evento faz parte de uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades em benefício da saúde e bem-estar e consiste na disputa entre cidades na mobilização de pessoas para a prática de atividades físicas.

Este ano Curitiba irá disputar o Dia do Desafio com as cidades de Santa Cruz de La Sierra, da Bolívia, e com Tegucigalpa, capital de Honduras. Vence a competição a cidade que contar com o maior número de registros de atividades físicas. O resultado é medido proporcionalmente entre a quantidade de participações e de pessoas que vivem no local.

O registro da prática de atividade física poderá ser realizado no dia 30 de maio por meio da central telefônica exclusiva para contabilizar as participações – 0800 643 6690 , ou pelo site www.sescpr.com.br (ícone Dia do Desafio), entre 0h e 21h. O participante pode fazer o registro individual ou de um grupo de pessoas.

Ano passado Curitiba conquistou sua sexta vitória consecutiva ao vencer a disputa com a cidade de Región de Los Lagos, do Chile. No total, a capital paranaense registrou 765.355 atividades físicas. No total, cerca de 45,58% da população se mobilizou para participar do evento.

No Paraná, 345 municípios participaram do Dia do Desafio em 2011, com um total de 4.978.529 paranaenses (51,68% da população) praticando atividades físicas e recreativas durante o evento. O resultado superou a meta para do governo do Estado, que era mobilizar 4,8 milhões de pessoas.

Atividades
Para estimular a adesão e incentivar a prática de atividades físicas, a Prefeitura irá montar, no dia 30, um palco na Boca Maldita, onde acontecerão apresentações de academias de dança, ginástica maluca, bandas, entre outras atividades.

Os Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura também oferecerão uma programação especial para o Dia do Desafio, no objetivo de descentralizar as ações e facilitar o acesso e participação da população nas atividades físicas que serão desenvolvidas nas comunidades. Todas as ações esportivas e recreativas promovidas na cidade serão monitoradas pelas equipes da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

Fonte e foto: Prefeitura de Curitiba

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.