Os tratamentos estéticos estão cada vez mais avançados, tudo para oferecer às mulheres – público alvo principal – opções mais rápidas e eficazes para a conquista de uma pele bonita, saudável e cada vez mais jovem.

Mas engane-se quem acha que os tratamentos indicados para reforçar ainda mais a beleza feminina são só à base de produtos químicos. A novidade do momento é o Black Peel, máscara negra que combina carvão ativado e laser, indicado para a limpeza e rejuvenescimento da pele.

“O Black Peel limpa e rejuvenesce a pele sem uso de produtos químicos. Ele atua no fechamento de poros, ilumina e melhora a qualidade da pele, reduz a oleosidade, as manchas e melhora o brilho”, explica Ticiane Araújo Mallmann, fisioterapeuta dermatofuncional da Neoderme e membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional (ABRAFIDEF).

O que é o Back Peel?
O Back Peel é a combinação de carvão ativado e laser. A máscara é um tipo especial de carvão produzido a partir da queima de certas madeiras ou cascas de coco ou ainda restos de cortiça, a altas temperaturas (800ºC a 1000ºC) com baixo teor de oxigênio.

Segundo Ticiane, esse processo de queima mantém a porosidade destes materiais que são capazes de coletar seletivamente gases, líquidos ou impurezas tóxicas no interior de seus poros. “A máscara de carvão potencializa o efeito térmico do laser, favorecendo o rejuvenescimento da pele pela produção de colágeno”, acrescenta a especialista.

Para quem é indicado o Black Peel?
O Black Peel é um procedimento seguro, pode ser feito em qualquer época do ano e é indicado para quase todos os tipos de pele, exceto para pacientes com pele muito sensível, os alérgicos, as gestantes e lactantes.

Vale lembrar que o procedimento com carvão não pode ser confundido com a limpeza de pele. De acordo com Ticiane, são procedimentos completamente diferentes. “O Black Peel é muito utilizado na sequência da limpeza de pele, potencializando ainda mais os resultados”.

Resultado imediato
Após o procedimento, o paciente já sai da clínica com resultado visível, logo na primeira sessão. O Black Peel pode ser feito semanalmente, com quatro sessões sequenciais (uma vez por semana); depois, o paciente pode dar o intervalo de um mês quando achar necessário.

Sobre Ticiane Araújo Mallmann

Ticiane Araújo Mallmann é graduada em Fisioterapia pela Universidade São Camilo (SP), possui especialização em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho (SP) e especialização em Reabilitação Cardiovascular pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP). Também é membro efetivo da Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional – ABRAFIDEF.

Sobre a Neoderme

A Neoderme é a mais nova referência nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e cosmética de Curitiba. Com equipe multidisciplinar, a clínica possui estrutura moderna, espaço aconchegante e tecnologia de ponta, sempre comprometida com a ciência, ética médica e bem-estar dos pacientes.

Localizada no bairro Batel, a Neoderme conta com localização privilegiada e possui amplo horário de atendimento: de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

SERVIÇO

Neoderme

Endereço: Rua Carneiro Lobo, nº 468, 12º andar / Centro

Empresarial Champs Elysees

Bairro: Batel / Curitiba – PR

Telefone: (41) 9 9225-1119 / 3077-5060 / 9 8885-4907

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 20h; sábado, das 9h às 13h.

Atendimento telefônico: segunda a sexta, das 8h30 às 18h30.

Site: www.neoderme.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/neoderme/

Instagram: www.instagram.com/neoderme

YouTube: Neoderme Dermatologia e Estética


Foto: Divulgação/Neoderme