A Casa do Papai Noel, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), abriu as portas nesta quarta-feira (06) para os moradores de Araucária. Esta é a oportunidade de os pequenos darem um abraço no “bom velhinho” e fazerem seus pedidos pessoalmente. O espaço montado junto à Casa da Cultura estará aberto nos dias 07, 08, 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de dezembro, sempre das 15h às 19 horas.

O casal Italo Ivan Silva e Bianca de Jesus, moradores do Costeira, saiu de casal somente para levar os dois filhos (Nicolas e Bernardo) para dar um abraço no Papai Noel. “Nós viemos pela alegria das crianças em ver o Papai Noel e as luzes de Natal. A gente acreditava e agora fazemos eles acreditarem”, explicou o casal.

A opinião do casal é parecida com a de Gerson Fernando Custódio, também morador do Costeira. Ele esteve com a família na Casa do Papai Noel e contou que decidiu levar as filhas Educarda (08 anos) e Giovana (de apenas 28 dias) para “manter o espírito de Natal”. Eduarda deu um abraço no Papai Noel e contou que pediu um tablet de presente. Já a recém-nascida Giovana teve seu primeiro contato com o “bom velhinho” e dormia tranquilamente no colo dele enquanto a família registrava o momento.

A Casa da Cultura fica à Praça Dr. Vicente Machado, 258 – Centro. Fone: (41) 3614-7630.

Fonte: Prefeitura de Araucária