O governador Beto Richa inaugurou, no último sábado (12), a Escola Estadual Abílio Lourenço dos Santos, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A obra recebeu investimentos de três milhões de reais do Governo do Estado e vai atender 1.400 alunos. De acordo com Beto Richa, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro dos municípios através de ações e programas e quem mais ganha com isso é a população.

A escola, com área construída de mais de três mil metros quadrados, vai ofertar ensino fundamental e médio em três turnos. Para o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, a unidade vai se tornar uma referência nos municípios, por ter profissionais qualificados e a perspectiva do ensino em período integral, com atividades em contraturno e cursos profissionalizantes.

O governador também anunciou mais de 30 milhões de reais em investimentos para o município nas áreas da saúde, infraestrutura e pavimentação. O prefeito de Fazendo Rio Grande, Francisco dos Santos, destacou que o Governo do Estado contribui com várias ações e obras em diversas áreas, umas em andamento e outras que serão iniciadas em breve. De acordo com ele, esses recursos chegam em bom momento para melhorar a qualidade de vida da cidade.

O coordenador da Coordenadoria dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, Rui Hara, afirmou que os investimentos realizados pelo governo em Fazenda Rio Grande são necessários para o desenvolvimento de toda a região.

Na área da saúde, Beto Richa anunciou o início das obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, além da destinação de um mamógrafo, aparelho que realiza exames de mamografia. Para a melhoria das estruturas do hospital serão repassados recursos de três milhões e duzentos mil reais.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.