SEM ACORDO, MOTORISTAS E COBRADORES CONTINUAM A GREVEOs motoristas e cobradores de ônibus de Curitiba e Região renovaram o indicativo de greve. Em Assembleia realizada no sábado, a categoria deliberou que caso as negociações não avancem na audiência do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR), a greve começará a partir da zero hora da próxima quinta-feira, com possibilidade de ao contrário da paralisação, ser adotado a catraca livre, com liberação dos passageiros sem o pagamento de passagem.

A informação é da assessoria jurídica do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc). Motoristas e cobradores cobram melhorias nas condições de trabalho, aumento de R$ 70 do vale refeição, a retirada dos descontos, especialmente do desconto de assaltos, e uma resolução da questão de dupla função.
A audiência no TRT-PR está marcado para as 14h30 de amanhã, marcada pela desembargadora Ana Carolina Zaina, e deve reunir os sindicatos dos trabalhadores e patronal, URBS e Comec, para dar continuidade às negociações. A última paralisação geral da categoria aconteceu em fevereiro deste ano e durou três dias.

Fonte: Bem Paraná