noticia_223746_img1_divulgaoapufprA sessão do Conselho Universitário (Coun) que analisaria a proposta de gestão compartilhada do Hospital de Clínicas (HC) e da Maternidade Victor Ferreira do Amaral com a Empresa Brasileira de Recursos Hospitalares (Ebserh) foi cancelada às 16h20 desta segunda-feira (9), cerca de duas horas após o início, por força de decisão liminar expedida pela Justiça Federal. A votação da proposta ainda não havia começado.

Na decisão, a juíza responsável considerou a sessão ilegal por não ter havido comunicação com pelo menos 48 horas de antecedência sobre o local em que o evento seria realizado. O pedido foi feito por um dos conselheiros, representante dos estudantes de pós-graduação da UFPR.

Ainda não há data definida para uma nova reunião.

Manifestação
A reunião havia sido marcada para às 9h do dia 4, mas foi adiada para o período da tarde diante da ameaça à segurança dos
conselheiros, já que os manifestantes obstruíram a entrada do prédio da Reitoria da UFPR, onde está situada a sala do Conselho Universitário. Para esta reunião, visando garantir a transparência da decisão, o reitor da UFPR convidou integrantes do Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho, além de abrir espaço para as três entidades manifestarem suas posições e apresentarem seus argumentos aos conselheiros. Diante da atitude dos manifestantes, porém, para garantir a integridade física dos conselheiros, Zaki Akel Sobrinho acatou oferta da procuradora Antonia Lélia Sanches de realizar a reunião às 14h, no prédio da Procuradoria da República.

Fonte: Bem Paraná