realezaViram que o ex-assessor da Casa Civil da Presidência da República, Eduardo André Gaievski, afirmou ser inocente das acusações de estupro de vulnerável logo após ser  preso pela polícia na manhã deste sábado em um apartamento de parentes em Foz do Iguaçu?  Na chegada do ex-assessor ao 3º Distrito Policial,  em Curitiba, Gaievski disse que tem provas de sua inocência.

Ele foi detido e veio sob escolta policial até a capital, onde deve ser encaminhado a uma das delegacias da cidade. O ex-assessor não estava algemado e aparentava estar tranquilo.

Ele estava sendo considerado foragido da justiça desde o início da semana após a Justiça de Realeza, no sudoeste do Paraná, expedir um mandado de prisão preventiva contra ele. As investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR) começaram há cerca três anos.

Vale ressaltar que o processo corre em segredo de Justiça por envolver menores de idade, pois o acusado tem contra ele supostas relações sexuais com garotas menores de idade em motéis de Realeza e em troca pagar os favores com dinheiro ou cargos na prefeitura. Gaievski estava com mandado de prisão preventiva expedido conta si desde o último dia 23.

Outro fator importante é de que ele já foi prefeito de Realeza entre os anos de 2005 e 2012. No começo deste ano, foi convidado pela ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para trabalhar como assessor especial. Entre as atividades desenvolvidas por Gaievski na Casa Civil estava o acompanhamento da implementação de programas federais como o de combate ao uso de crack e o de construção de creches.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná