vazaoAs chuvas deram uma trégua, e com isso tudo vai voltando ao normal lentamente.  Essa redução no volume de água nas bacias dos rios Paraná e Iguaçu estão diminuindo as cheias na região de Foz do Iguaçu.  Hoje cedo, a vazão nas Cataratas do Iguaçu era de 9,2 milhões de litros de água por segundo – seis vezes acima do volume normal, de 1,5 milhão de litros de água por segundo. Mas na comparação com terça-feira passada, dia 25 de junho,o volume era de 18 milhões de litros por segundo aproximadamente.

Escoamento
No vertedouro da Hidrelétrica de Itaipu, na tríplice fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina, foram escoados hoje cedo 12,040 milhões de litros por segundo (algo como 4 milhões a menos do que o registrado no dia 27 de julho,  quando a vazão referente ás águas não utilizadas para a produção de energia elétrica atingiu 16 milhões de litros por segundo.

Mesmo com essa diminuição, a Superintendência de Operação de Itaipu ainda não descartou a possibilidade da volta da elevação do Rio Paraná. Das quase 450 casas atingidas nos bairros San Rafael e Remansito, em Ciudad del Este e Hernandarias, no lado Paraguaio, cerca de 230 ainda estão debaixo d’água e, do lado brasileiro, o porto de areia e o Cataratas Iate Clube também seguem na mesma situação.

Com informações do G1

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná