As 28 delegacias da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) solucionaram 70% dos casos de homicídio que ocorreram no mês de julho. Aconteceram 57 assassinatos no mês nas 22 cidades que formam a RMC. Desses, 40 foram solucionados. Na comparação com o ano passado, houve um aumento de 23% no número de casos resolvidos.

“Isso se deve principalmente ao desencadeamento de várias operações e ao aumento dos efetivos da Polícia Civil e da Militar”, explicou o delegado titular da Divisão de Polícia Metropolitana (DPMetro), Hamilton da Paz. Ele lembrou que a instalação das Unidades Paraná Seguro (UPS) em bairros violentos da capital tiveram uma certa interferência na redução de crimes na Grande Curitiba.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública já instalou sete UPS em Curitiba, nos bairros Uberaba, Parolin, Cidade Industrial de Curitiba (vilas Verde, Sabará, Caiuá e Nossa Senhora da Luz) e Sítio Cercado (vila Osternack). Outras três UPS estão previstas para a capital até o fim do ano, além do início da instalação de unidades na RMC e no interior do Estado.

NÚMEROS
Em julho aconteceram seis homicídios no município de Fazenda Rio Grande. Todos eles foram solucionados. Em Almirante Tamandaré, dois dos três homicídios que ocorreram foram resolvidos. Em Colombo, que tem duas delegacias, dos 13 casos que aconteceram no mês, 11 tiveram solução. “Temos três equipes aqui, que trabalharam muito bem e resolveram boa parte dos casos no mês passado”, contou o delegado titular da Delegacia do Alto Maracanã, Guilherme Maurício Wall Fagundes.

No Alto Maracanã foram 11 homicídios em julho e sete solucionados. “Aqui é uma região de alta densidade demográfica e o mundo das drogas acaba gerando muitos crimes, mas mesmo assim estamos conseguindo resolver muitos casos”, contou o delegado.

Ele lembrou que, em um ano e sete meses à frente da delegacia, já promoveu algumas mudanças baseadas no conceito de delegacia cidadã pregado pela Secretaria de Segurança Pública. “Temos a preocupação de conquistar a confiança da sociedade, por isso já fizemos melhoras no setor de atendimento, por exemplo”, ressaltou.

Fonte: Secretaria de Segurança do Estado do Paraná, com informações da Polícia Civil

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.