neonazistaPassados três anos, o skinhead Gabriel de Oliveira Cata Preta, de 22 anos, acabou condenado na noite de ontem a 14 anos de cadeia pela morte a facadas do estudante Lucas Augusto Carvalho, então com com 18 anos.  O veredito apontou homicídio duplamente qualificado para o crime que aconteceu em 5 de setembro de 2010, no bairro São Francisco, bem  próximo ao Shopping Mueller

A conclusão da polícia apontava que eram sete os acusados pelo crime – sendo quatro menores de idade. Lucas e um amigo chegaram a fugir em direção ao Cemitério Municipal, porém foram alcançados pelos criminosos. A vítima foi morto com golpes de faca.  O que motivou o crime é o fato de que os skinheads neonazistas teriam confundido Lucas e um amigo com um grupo de punks rivais, quando na verdade eles estavam apenas saindo do shopping.

Defesa do condenado
A defesa afirma que Cata Preta é inocente e que não há provas que o incriminem. Os advogados já avisaram que irão recorrer da sentença. Como agravante, um dos menores, que passou seis meses na Delegacia do Adolescente e hoje está com 19 anos, voltou a afirmar que Cata Preta participou sim do crime.

O Ministério Público do Paraná disse que os outros dois acusados, Fernando Sant’ana e Jean Michel, serão julgados pelo mesmo crime, mas as datas ainda não foram marcadas.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná