Jornal do Povo Paraná

Casa da Mãe Joana leva pierogi e barreado para restaurante de Alex Atala

pierogiOs chefs Henrique Duba, Emanuel Ribas e Gustavo Schroeder, da Casa da Mãe Joana Gastronomia, continuam com a produção gastronômica intensa no projeto Dalva e Dito Convida, do chef Alex Atala, em São Paulo. O menu que o trio levou para lá é de dar água na boca, e representa bem a nossa região. O pierogi e o barreado não faltam! Confira os pratos:

:: Couvert*: Pinhão cozido, salame italiano e queijo trançado.
:: Primeira entrada: Pierogi de ricota fresca, batata e cebolinha, acompanhado de bacon crocante e nata fresca.
:: Segunda entrada: Filé de tilápia em crosta de pinhão e purê de batatas.
:: Prato principal: Barreado, farinha de mandioca de Morretes, banana assada e arroz branco.
:: Sobremesa: Cuca de banana com farofa doce e sorvete de canela.

O menu do almoço custa R$ 80 por pessoa e inclui uma entrada (a do pierogi), mais o prato principal (barreado) e a sobremesa (cuca). O menu do jantar sai por R$ 110 por pessoa e inclui a primeira (pierogi) e segunda (tilápia) entradas, o prato principal (barreado) e a sobremesa (cuca).

(*lembrando que o couvert é sugestão e é cobrado à parte do valor dos menus)

Diário de bordo
Os chefs montaram um microblog para contar um pouco dessa experiência única no restaurante de um dos chefs mais famosos do mundo. As aventuras dos rapazes podem ser conferidas no endereço http://dalvaeditoconvidacdmj.tumblr.com/.

E na terça-feira (16), pouco antes de iniciarem os trabalhos à noite, Henrique, Emanuel e Gustavo foram convidados para conhecer a cozinha do D.O.M, também do chef Alex Atala e considerado um dos melhores restaurantes do mundo. Mas o melhor ainda estava por vir: além de conhecer o espaço, o trio ganhou um jantar no D.O.M para esta sexta (18)!

O convite
O convite para esse evento surgiu de uma interação “meio sem querer” e bem humorada pelas redes sociais. “Um dos cozinheiros que já trabalhou aqui na Casa, o Gustavo Schroeder, criou um Instagram pra fazer paródias com as fotos que o chef Alex Atala colocava na rede. Isso atraiu a atenção dele, que começou a interagir com a gente. E depois de certo tempo, o Atala chamou o pessoal da cozinha para fazer uma “galinhada” em um sábado, num clima bem descontraído mesmo. Logo depois, surgiu o convite para o projeto de uma semana”, conta o sócio Fred Duba.

O projeto Dalva e Dito Convida acontece de 15 a 20 de julho, no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala, em São Paulo. E durante esse período, a Casa da Mãe Joana permanece fechada.

Sobre Alex Atala
O chef paulistano Alex Atala comanda, além do Dalva e Dito, o restaurantes D.O.M, que foi considerado, neste ano, o melhor restaurante da América Latina e o sexto do mundo. O ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo é organizado pela revista britânica Restaurant.

Atala tem três livros publicados sobre gastronomia. São eles: Alex Atala – Por uma Gastronomia Brasileira (BEI Editora, 2003), Com Unhas, Dentes e Cuca – Prática Culinária e Papo Cabeça ao Alcance de Todos (Editora SENAC São Paulo – 2008), com o sociólogo Carlos Alberto Dória, e Escoffianas Brasileiras (Editora Larousse, 2008), com a jornalista Carolina Chagas.

Sobre a Casa da Mãe Joana Gastronomia
A Casa da Mãe Joana Gastronomia une o conceito da culinária caseira a toques de sofisticação. Um dos grandes diferenciais do espaço é a finalização de todos os pratos no forno à lenha para realçar o sabor dos alimentos e lembrar aquela comidinha feita nos fogões à lenha de antigamente.

A Casa da Mãe Joana Gastronomia funciona de terça a sexta, das 18h30 a 00h, e sábados e domingos, das 12h às 16h.

Serviço:
Casa da Mãe Joana Gastronomia
Rua Jerônimo Durski, 1010 – Bigorrilho / Curitiba
Telefone: (41) 3092-2322
Facebook: https://www.facebook.com/casadamaejoanagastronomia

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Fonte: kakoi Comunicação / foto: André Nisgoski

Sair da versão mobile