Ministro da Saúde Avalia Participação em Assembleias da ONU e Opas em Nova York

© Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, declarou nesta terça-feira (19) que está considerando sua participação na conferência da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), agendadas para setembro em Nova York.

O ministro fez a declaração após o governo dos EUA cancelar os vistos de sua esposa e filha. O visto de Padilha está vencido desde 2024, mas não pode ser cancelado. Ele comentou que sua presença nos eventos depende de compromissos internos no Brasil, incluindo votações no Congresso Nacional.

Padilha também mencionou que, caso decida ir, terá respaldo de um acordo internacional que garante acesso a autoridades em eventos da ONU. Ele reafirmou o compromisso com o programa Mais Médicos, apesar do recente cancelamento de vistos de funcionários ligados à iniciativa pelo governo norte-americano.

Compartilhe:

WhatsApp
X
Facebook