Jornal do Povo Paraná

Comércio ilegal de palmito é fechado em Londrina

palmitoViram essa? A Polícia Ambiental  realizou ontem uma operação conjunta com a Vigilância Sanitária, cujo objetivo é fiscalizar todo o comércio de produtos vegetais e de empresas com potencial de poluição para verificar o cumprimento das Normas Ambientais. Logo no primeiro dia, em Londrina, uma das equipes do Primeiro Pelotão da Segunda Companhia de Polícia Militar Ambiental, em conjunto com a equipe da Vigilância Sanitária da cidade, achou e fechou um comércio na Avenida Higienópolis, que estava com  alguns vidros de Palmitos com falhas em seus selos. O proprietário acabou indicando qual seria o distribuidor desta carga.

Já no local onde estava a distribuidora – uma residência no Jardim Ipanema – forram encontrados 959 vidros de palmito em conserva de 1,8Kg e outros  490 potes com palmito em conserva de 300 gramas.  Os produtos estavam rotulados irregularmente, até sem o selo de licença ambiental do IBAMA e nem havia o selo de validade do produto.  Dois carimbos que eram utilizados para selar os produtos foram encontrados,  um de licença ambiental e outro de validade do produto.

Apreensão
O proprietário da distribuidora disse que tudo vinha de uma fábrica, que tem licença ambiental mas que encaminha estes produtos para ele sem a selagem adequada.  Resultado: foi lavrado termo circunstanciado de infração penal com apreensão dos produtos que foram lacrados no local.

Com informações do Bem Paraná

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Sair da versão mobile