salario_zeroO Jornal do Povo, que há 12 anos está presente em todo o Paraná, principalmente Curitiba e Região Metropolitana, lança uma polêmica campanha entre seus leitores: “Salário Zero para Vereadores“. O diretor do Jornal do Povo, Ediney Santos, explica que a ideia vinha amadurecendo há muito tempo, ganhou corpo no ano passado com os escândalos envolvendo a câmara de Curitiba e seu ex-presidente João Claudio Derosso: “entendemos que a política, por mais estranha que possa parecer essa afirmação, não está democrática. Cada vez mais vereadores de alto poder aquisitivo estão se elegendo o que não representa de fato a população. Por isso defendemos que os vereadores sejam voluntários em seu ofício, recebam apenas ajuda de custo por trabalho feito e mantenham estrutura enxuta nos gabinetes e não os gastos milionários que vemos atualmente” afirma Santos.

O Jornal do Povo entende a importância do vereador e como ele é um alicerce da democracia, porém entende que a participação dos que realmente representam a população, trabalham, moram e convivem diariamente nas comunidades que representam.

Se você concorda com a opinião do Jornal, compartilhe e chame os amigos para o debate, caso contrário já valeu a reflexão sobre o papel do vereador na sociedade.