violenciaEm Londrina, jovem foi executado com oito tiros na cabeça e mulher foi morta a pauladas; Curitiba registrou quatro homicídios, enquanto um ex-prefeito de 83 anos foi baleado em tentativa de assalto. – Em Santa Mariana (Norte Pioneiro), presos fugiram de delegacia depois de render escrivão.

Willian Roger dos Santos, de 23 anos, foi morto com pelo menos oito tiros de pistola 380 na cabeça na manhã de ontem na zona oeste de Londrina. O crime aconteceu na Rua Antônio Carvalho Lage Filho, no Parque Industrial Cacique, no Cilo 3, próximo ao Pool de Combustíveis. O corpo foi encontrado em um trecho da via sem asfalto, ao lado de plantações de soja. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), a vítima teria chegado em uma motocicleta. O homem foi morto ainda usando o capacete. ”As testemunhas que estavam na região nos informaram que ouviram apenas o barulho de uma moto e dos tiros. Precisamos confirmar se ele estava dirigindo a motocicleta e ela foi roubada depois do crime ou se ele estava na garupa”, explicou o cabo Antônio Carlos Fabri, da 4 Companhia Independente da PM.


Vários caminhoneiros que aguardavam para descarregar no Pool de Combustíveis foram os primeiros a chegar ao local. ”Quando cheguei ele ainda estava se batendo, tremendo. Mas não deu para fazer nada. A impressão que dá é que fizeram uma tocaia para o homem”, relatou o caminhoneiro José Prado, de 46 anos, morador de Paiçandu (Noroeste).

Ontem à tarde, a moto foi localizada em estado de abandono no Jardim Leonor (zona oeste). Segundo o delegado de plantão da 10 Subdivisão Policial de Londrina (SDP), William Douglas Soares, a moto pertence a um rapaz que estava em uma festa com a vítima, horas antes do crime. ”O proprietário fez um boletim de ocorrência falsamente, mas acabou revelando que a vítima era um amigo, para o qual havia emprestado a moto. Como não houve retorno, o rapaz noticiou o roubo”, disse o delegado, acrescentando que diante deste fato foi feito um termo circunstanciado pela falsa comunicação de crime. Ainda não há informações sobre o motivo e autoria do homicídio.

Pauladas

Por volta das 03h30 da madrugada de ontem Leiliane Aparecida Cardoso, de 21 anos, foi morta a pauladas no Jardim Monte Cristo, na zona leste. O homicídio aconteceu na Rua Nelson Gonçalves e, de acordo com a PM, a mulher recebeu vários golpes na cabeça.

Uma viatura do Siate foi acionada, mas ao chegar ao local a vítima já estava em óbito. Os policiais localizaram dois pedaços de madeira que podem ter sido utilizados para golpear a mulher. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Grande Curitiba

Pelo menos quatro pessoas foram mortas em Curitiba e Região Metropolitana entre no último final de semana. Em todos os casos, de acordo com a Polícia Militar, a autoria e motivo dos homicídios são desconhecidos. Três ocorrências foram na Capital. Por volta das 20 horas de sábado, uma mulher de 19 anos foi morta a tiros no Bairro Alto. Perto das 3 horas de domingo, um rapaz de 18 anos foi morto também a tiros na Cidade Industrial de Curitiba.

Ainda na Capital, no início da manhã de domingo, um morador de rua foi encontrado morto no bairro Cajuru. A idade do homem e a causa da morte são desconhecidos pela Polícia Militar. Na RMC, na cidade de Colombo, no início da madrugada de domingo, um homem foi morto a tiros na Vila Zumbi dos Palmares, que fica perto da BR-116.

Fonte: Folha de Londrina