Investimentos na área de segurança têm se tornado indispensável. Com assaltos e roubos acontecendo a qualquer hora e em qualquer lugar, o jeito é se proteger e garantir a segurança de todos. Em áreas residenciais, industriais e comerciais, a opção é a vigilância patrimonial ztrax, que faz a prevenção e trabalha para reduzir possíveis danos aos estabelecimentos.

Segundo Marcelo Lonzetti, um dos consultores da área comercial do ztrax, o monitoramento eletrônico permite que as rondas sejam mais efetivas e seguras. “O ztrax é uma solução móvel, com flexibilidade entre tipos de operações. Ele não se prende a um só tipo de equipamento, e pode se adequar a cada necessidade do cliente (Unidade Pessoal de Rastreamento – UPR, beacons, Identificação por radiofrequência – RFID, Cintas Óticas e Mobile). Além disso, possui bateria de alta duração e transmissão online”, explicou Lonzetti.

Os principais diferencias da vigilância patrimonial ztrax é que o monitoramento online permite a gestão da operação sobre ociosidade, melhorando, assim, a produtividade da equipe em campo, a checagem nos desvios na operação por interceptação (emergência) ou por descumprimento do plano de operação e realizando o cumprimento das grades de horário e rotas. “Além disso, o cliente consumidor tem todas as informações sobre o serviço contratado, aumentando ainda mais a credibilidade do negócio. Tudo passa a ser online e automático. A central e o cliente ficam sabendo onde cada segurança está, o que ele fez, como ele fez e o que saiu da regra combinada”, acrescentou o consultor.

Solução intuitiva

O monitoramento online é a peça-chave da operação. De acordo com Ana Paula Carvalho, da área comercial do ztrax, por meio de comunicação via GSM/GPRS através de duas operadoras celulares (o que amplia a área de cobertura de dados), a informação pode ser tratada em tempo real, melhorando a ação da operação principalmente sobre eventuais emergências detectadas em campo. “Nossa solução é muito intuitiva e toda regra de negócio é definida via central. O segurança só precisa fazer a ronda e seguir a rota que foi combinada”, esclareceu Ana Paula.

O ztrax contribui para que as regras estabelecidas sejam aplicadas, facilitando o bom andamento da operação, a segurança do vigilante em campo e a redução de custos na operação com gastos excessivos em combustível, hora extra, entre outros.

“Por meio do ztrax é possível definir muitas regras de negócio que façam com que a operação seja mais inteligente, tudo de forma online, sem necessidade de conexões e com uma bateria que, dependendo da programação, pode durar 15 dias sem precisar de recarga”, lembrou Marcelo.

Com inteligência de monitoramento, o ztrax é sensível a possíveis problemas que ainda nem sequer foram acionados. Marcelo deu dois exemplos. “Imagine que você é da central: não acharia estranho um segurança começar a correr? Com o ztrax podemos perceber que ele começou a correr e já avisamos via alerta à central, que aciona os demais seguranças na região. Outra situação é a seguinte: um segurança fica sem se mexer completamente por dois minutos? É pouco provável. Se isso acontecer e existir essa regra no sistema, tudo será acionado”, finalizou o consultor.

Sobre ztrax

O ztrax é referência em serviços de monitoramento eletrônico que acompanha, analisa e monitora os ativos das empresas. Com monitoramento de alta precisão, tecnologia de ponta e soluções diferenciadas no mercado, a solução ztrax ajuda a controlar os itens mais relevantes de um determinado negócio.

Recém-lançada no mercado e com abrangência nacional, o ztrax investe na inteligência do monitoramento, a fim de oferecer aos clientes cada vez mais segurança e praticidade.

Com soluções diferenciadas para as áreas de Segurança, Saúde e Equipamentos, o ztrax trabalha com a tecnologia já construída para uso portátil, e permite monitorar vários tipos de ativos, tais como veículos, cargas, malas ou até mesmo pessoas.

Mais informações sobre ztrax, acesse: www.ztrax.com.br