VelodromoCom a decisão do Comitê Olímpico Brasileiro e do Governo Federal de construir um novo velódromo no Rio de Janeiro, quem ganhará com isso é o município de Pinhais e toda a Região Metropolitana de Curitiba. O edital de licitação sai hoje e prevê a construção de um novo complexo esportivo para a modalidade na capital carioca. Desta forma, a estrutura atual, localizada na Barra da Tijuca será transferida para Pinhais, cidade conhecida por abrigar grandes eventos automobilísticos.

Para a implantação do Velódromo do Pan 2007 em Pinhais, o Governo Federal vai investir aproximadamente R$25 milhões. Trata-se de um amplo complexo esportivo com uma pista de ciclismo, arquibancada e uma quadra poliesportiva em sua parte central. Terá estrutura suficiente para sediar vários eventos internacionais como, por exemplo, o Panamericano.

Para o prefeito Luizão Goulart a vinda do velódromo em Pinhais é mais uma grande conquista para Pinhais. “Assim que soubemos da possibilidade de contar com este equipamento, não medimos esforços para pleitear. Enviamos nossa equipe de técnicos ao Rio de Janeiro para avaliar o projeto e estamos viabilizando toda a contra-partida necessária para que Pinhais possa contar com este velódromo internacional”, concluiu. Luizão também destacou o envolvimento direto da Federação Paranaense de Ciclistas e do Ministério dos Esportes, através do secretário nacional, Ricardo Gomyde.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná