Você tem ideia do número de farmácias e similares em todo o Brasil? De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, até o ano 2019, ou seja, quando estourou a pandemia de COVID-19, esse era o cenário:

·         88.970 farmácias e drogarias privadas
·         8.403 farmácias com manipulação e homeopatia
·         6.972 farmácias hospitalares
·         10.765 farmácia pública
·         9.643 laboratórios de análises clínicas
·         464 indústrias farmacêuticas
·         4.492 distribuidoras de medicamentos
·         62 importadoras de medicamentos

Claro, que estes números foram afetados, positivamente, com a pandemia, e claro, as farmácias acabaram se obrigando a migrar para o online, enquanto grandes redes expandiram suas operações físicas.

Todas elas precisam de uma coisa: logística de distribuição de medicamentos.

Com todo esse volume, a logística farmacêutica profissional passou a ser exigência, englobando desde o planejamento, a implementação e o controle do fluxo de distribuição de medicamentos e periféricos, cabendo à logística farmacêutica oferecer essas condições para que tudo aconteça da melhor maneira possível.

É aí que entra a TRANSFOLHA. São mais de 1.800 cidades em todo o Brasil, passando de 1,5 milhão de pedidos mensais com mais de 50 centros de distribuição em regiões estratégicas. Tudo isso 24 horas e com sistema de separação automatizado por sorters. Assim, toda a estrutura ideal para alcançar esse gigante mercado é atendido pela TRANSFOLHA.

Essa estrutura é fundamental para farmácias, de qualquer porte, que precisem atuar com eficiência nesta cadeia de distribuição. Com o isolamento social e medidas restritivas, os  pedidos online passaram a acontecer em diversos  momentos na cadeia produtiva –  da produção ao transporte – sempre mantendo a integridade dos medicamentos do centro de distribuição até o destino final.

Medicamentos sob controle
O principal foco da logística para o setor de farmácia é o acompanhamento da mercadoria, que trabalha com produtos que podem ser danificados durante o transporte. Por isso, o  acompanhamento é importante e pode ser feito com a tecnologia do monitoramento de carga, por meio de equipamentos que fornecem dados sobre a localização e o estado da mercadoria.

A TRANSFOLHA possui o exclusivo Transfolha System Mobile, um aplicativo exclusivo de baixa de entregas em tempo real com assinatura digital – ou seja, uma carga tão importante estará segura de ponta a ponta. É mais agilidade no cumprimento dos prazos de entrega sempre de olho na  entrada do estoque.

Farmácias de todos os portes que necessitam de logística eficiente podem contar com a TRANSFOLHA, o melhor remédio para uma boa entrega!