Uma confusão entre torcidas rivais, possivelmente do Atlético Paranaense e do Coritiba, deixou um vigilante do Terminal Santa Cândida ferido e um jovem preso, no início da noite deste domingo (2). O fato aconteceu depois do final do jogo entre Coritiba e Figueirense, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

A confusão foi generalizada e o vigilante, que tentou acalmar os ânimos, sofreu queimaduras por um rojão. O responsável pelo ferimento foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado ao Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão, Cia-Sul, onde assinou Termo Circunstanciado e foi liberado.


O delegado Rogério Martins de Castro, de plantão no Ciac-Sul, afirmou que a confusão pode ter envolvido torcedores da dupla Atletiba. “Só o Coritiba jogou, mas pode ser que haviam atleticanos infiltrados na torcida do Figueirense. Veio até a delegacia um jovem de 21 anos que foi ouvido e liberado”, apontou.

O vigilante, com ferimentos leves, foi encaminhado ao Hospital Evangélico.

Fonte: Rádio Banda B 

OPINIÃO DO JORNAL

A imbecilidade humana é algo que nunca deve ser desconsiderado, algumas pessoas simplesmente gostam do mal, gostam de bater e por que não dizer, apanhar. As brigas destes pseudo torcedores só irão terminar quando a punição for firme, séria e fiscalizada até o final. Agora, vale ressaltar que há muito tempo não vemos qualquer tipo de punição minimamente séria deste tipo de ocorrência. Morte de torcedores, ônibus depredados passaram a fazer parte da nossa rotina como se isso fosse futebol, não é.

A união do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade com a famigerada Império Alvi-Verde, protagonista das cenas de selvageria no Couto Pereira, quando da queda deste para a segunda divisão em 2009, representa a preocupação dos dirigente como esse tipo de atitude, nenhuma!