Na manhã desta sexta-feira, 12 de abril, o Colégio Estadual João Afonso de Camargo e a Escola Municipal Vitor Leal Claudino passaram por uma situação inesperada. Alguns alunos acabaram postando ameaças de ataques com fogo nas Vitor Leal Claudino gerando pânico em alguns pais de alunos que decidiram buscar seus filhos das escolas – uma fica perto da outra. Diversos áudios circulam pelo Whatsapp  pedindo para que os alunos não vão para as escolas.

A redação entrou em contato com a Secretaria da Educação da cidade, Maraci Nickel, que garantiu que a situação está sendo investigada: Foi uma postagem feita por alunos que viralizou e gerou um pânico  coletivo.

Foram chamadas a Polícia Militar, Guarda Municipal e a Patrulha Escolar, a presença destas viaturas gerou o desconforto por parte dos pais até mesmo pela questão da escola de Suzano” explicou a secretária.

As aulas seguem normalmente – apesar de alguns pais se mobilizarem para não levar seus filhos no período da tarde – e a autoridades já estão investigando a suposta postagem.

A redação do JPP tentou entrar em contato com as escolas mas não obteve sucesso.