Quantas vezes você entra em um site atraído por um produto que está buscando há tempos. Uma grande oferta, realmente imperdível! Mas, em questão de segundos esta euforia se transforma em decepção quando você descobre que o produto acabou e o site está desatualizado.

As chances desta experiência negativa se transformar em comentários desfavoráveis nas redes sociais –  que geram desconforto na reputação – são enormes.

Ao lado da demora na entrega e do frete extremamente caro,  a falta de produtos anunciados no e-commerce no estoque fazem com que diversas lojas online percam negócios. Estes problemas de organização interna de layout podem ser sanados com projetos terceirizados e boa gestão interna:

“Não estamos falando de uma venda isolada perdida, mas da imagem empresarial que acaba arranhada. São detalhes importantes passando em banco no radar da gestão, por simples falta de organização. As empresas estão focadas em vender, portanto, é normal que estes descuidos de logística aconteçam. Neste ponto, soluções terceirizadas podem ajudar na logística.” alerta explica Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem.

Detalhes logísticos que um projeto terceirizado resolve nas empresas
Não tem como escapar das boas práticas para melhorar a gestão de estoque. É a única maneira de resolver as reclamações citadas. Estas práticas de gestão de estoque são fundamentais e englobam transporte, armazenagem de produtos e seleção de fornecedores:

“A falha destes pilares causa estresse logístico e, é neste momento que o consumidor percebe que aquele tênis que ele está “namorando” no site não tem em seu tamanho. Se um e-commerce está passando por este problema, fica clara e notória a sua inexperiência neste setor. Insistir em seguir errando, sem ajuda terceirizada para um projeto logístico terceirizado, é insistir em  perder vendas e manchar  a imagem da empresa”

Mudar a chave com projetos terceirizados
Mais que decisivo, as empresas precisam investir em aprimorar a eficiência de todas as etapas dentro da sua cadeia de distribuição, A ideia é evoluir o setor de entrega, aumentando o rendimento das atividades com valor agregado para quem vai avaliar o seu negócio: o cliente!

Para Renato, a terceirização ajuda na coordenação de todo fluxo de produção e deslocamento de materiais, independente se o volume de produtos é muito baixo ou se há um elevado volume em circulação:

“É fácil se perder dentro deste volume homérico de informações, produtos, dados de pagamento e profissionais envolvidos. Um produto em falta que não foi atualizado no site vai gerar mais que uma venda perdida, podendo se traduzir em reclamações de quem entrou comprar pelas redes sociais.  Essa complexidade precisa estar bem organizada com processos integrados e otimizados para , então, todas as atividades envolvidas na entrega sejam eficazes”.

A terceirização vai trazer este respiro. Se analisarmos do ponto de vista estratégico, teremos um cenário de redução de gastos que vai se traduzir em clientes felizes e  lucratividade para o negócio através de soluções para:

 

  • gestão de compras;
  • controle do estoque;
  • emissão de documentos;
  • gerenciamento de pedidos;
  • administração de contatos;
  • gestão de informações dos clientes e fornecedores;
  • análise e cruzamento de dados