Um projeto desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI de Colombo, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado do Paraná (SICEPOT), está oferecendo uma ótima oportunidade para jovens, entre 18 e 22 anos, tornarem-se auxiliares de operador de máquinas pesadas. São 24 vagas para ingressar, em período integral, no curso de aprendizagem que, além de ser remunerado, oferece encaminhamento para o mercado de trabalho.

Uma parceria com o Departamento da Juventude da Prefeitura de Colombo e com a Secretaria da Indústria e Comércio vai auxiliar o SENAI Colombo no recrutamento de candidatos. “No dia 18 de julho, haverá uma palestra na Regional Maracanã, a partir das 15 horas, para que o técnico de ensino do SENAI Colombo explique mais detalhes sobre o projeto aos interessados, pontua o diretor da Juventude de Colombo, Gilmar Rodrigues de Lima.

“Ao final do curso o aluno estará apto a realizar o auxilio no processo de manutenção e controle de materiais e na preparação de máquinas e equipamentos, podendo atuar em diversos seguimentos da indústria da construção civil pesada”, observa o técnico de ensino do SENAI Colombo, Sidney Nepomuceno.

Para se inscrever no processo de seleção, os candidatos devem comparecer a sede do SENAI em Colombo, na Rua Antônio Falavinha, 194, no bairro Ana Terra, munidos de documentos (RG, CPF e Carteira de Habilitação) e comprovantes de residência e escolaridade. As fichas de inscrição também podem ser retiradas no Departamento da Juventude. Após o processo de seleção, o SENAI Colombo divulgará os candidatos aprovados para iniciar o curso. Mais informações pelos telefones (41) 3663-7082 e 3675-5964.

Requisitos:
– Ter entre 18 e 22 anos;
– Ensino fundamental completo;
– Carteira de habilitação – categoria “B” ou acima;
– Bom estado de saúde;
– Ser aprovado em teste seletivo;
– Passar por dinâmica em empresas parceiras e interessadas nos aprendizes;
– Disponibilidade para trabalhar em obras.

Fonte: Prefeitura de Colombo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.