Foi realizada na manhã da última quarta-feira (12) a última reunião para acertar os detalhes da Semana de Trânsito que acontece em Quatro Barras nos dias 18 e 19 deste mês. No encontro, representantes da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Comunitário, autoescolas, Detran, escolas estaduais e da Secretaria de Ordem Pública e Segurança trataram sobre o evento que neste ano terá como público alvo essencialmente os jovens.

Uma das metas dos organizadores é divulgar o elevado número de acidentes na região e incentivar um posicionamento preventivo no trânsito. Para isso, no decorrer da programação, os estudantes participarão de palestras, assistirão a vídeos e poderão debater sobre mecanismos de prevenção e direção defensiva no trânsito.

A Semana de Trânsito segue o tema estabelecido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que é “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, dando continuidade às ações estabelecidas pela Organização das Nações Unidas em 2010. A velocidade é um dos temas inéditos na semana nacional, e o principal foco é a conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.

O evento em Quatro Barras inicia na terça-feira (18), às 19h, no plenário da Câmara Municipal, e segue na quarta-feira (19), às 14h. O 2º sargento da Polícia Rodoviária Estadual, Elson Benedito Cardoso, acredita que o evento será um momento de repensar as atitudes no trânsito e de conscientização.

“Nossa conversa e as imagens que vamos mostrar tem realmente a intenção de alertar e mostrar que o cuidado ao dirigir pode salvar vidas”, disse. No dia 21, às 16h, também será realizada uma blitz de trânsito na travessia elevada localizada em frente à Prefeitura. Três alunos de cada colégio já foram indicados para participar da ação.

Fonte: Prefeitura de Quatro Barras / foto: Divulgação

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.