Depois da vitória em casa sobre o Grêmio por 2 a 0, o Athletico anunciou a renovação de contrato do argentino Lucho González para  2020. Ainda havia dúvida se o clube acertaria a permanência do volante para mais seis meses ou um ano, mas nesta quinta-feira, 28, o Furacão anunciou  a recontratação para a temporada inteira do próximo ano.

O técnico interino Eduardo Barros afirmou que a confiança que a comissão técnica e diretoria mantém no camisa 3 é pela postura segura e determinada que ele mantém nos treinos: “O  Lucho, de fato, não tem iniciado as últimas partidas como titular, mas, quando nós o vemos treinando, ele inspira a todos. Ele está na reta final da carreira, mas ele treina como um jovem que está começando”, disse o treinador em entrevista.

 

Lucho tem 38 anos e está na fase final da carreira. Está no Furacão desde 2016 e foi peça fundamental para a conquista dos maiores títulos da história do clube: a Sul-Americana 2018, a Levain Cup-2019 e a  Copa do Brasil- 2019. Com as vitórias, Lucho se tornou o segundo argentino mais premiado da história do futebol, atrás apenas de Lionel Messi. Em mais de 3 anos de rubro-negro, o volante conta com 134 jogos e oito gols. A expectativa é de que na próxima partida, que é neste sábado (30) como visitante contra o Ceará, o jogador esteja no banco de reservas.

FOnte:Portal Tetris