São José dos Pinhais será uma das sedes da próxima edição da Ação Global, mutirão de cidadania desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Rede Globo. A Prefeitura é parceira do evento, programado para o próximo dia 05 de maio (sábado), das 9h às 17h, na FAMEC – Faculdade Metropolitana de Curitiba, em São José dos Pinhais.

O programa reúne voluntários de empresas, entidades e instituições de diferentes setores para ofertar à população uma série de serviços durante um dia inteiro, nas áreas de cidadania, educação, saúde, esporte e lazer.

A Ação Global é realizada no mesmo dia em várias cidades do Brasil, e o tema deste ano é Eu faço Ação Global o ano inteiro. No Paraná, neste ano haverá ações em São José dos Pinhais e Paranaguá.

Um dos destaques da Ação Global em São José dos Pinhais é o casamento coletivo, totalmente gratuito para os casais. Serão ofertados, ainda, serviços de avaliação da saúde bucal, avaliação corporal, aferição de pressão, dosagem de glicemia, e orientações sobre medicina preventiva. A população poderá participar também de orientação psicopedagógica, oficinas educativas, e conhecer os cursos de curta duração ofertados pelo Senai.

Para a criançada haverá diversos serviços de recreação e lazer, além de atividades esportivas, pintura, escultura de balão e bonecos gigantes.

Fonte: Prefeitura de São José dos Pinhais

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.