10-DSC_12901O município de São José dos Pinhais se prepara para realizar a 1ª Marcha para Jesus, que acontecerá no mês de setembro e está sendo organizada pelo Conselho de Pastores. O evento tem o objetivo de reunir os grupos de todas as religiões cristãs da cidade em um único dia, durante uma caminhada. A Marcha já é um evento consagrado em Curitiba e em outras cidades do Paraná e do Brasil. A data estipulada, segundo Lei Federal, é o 60° sábado após a Páscoa, porém, como nesta data acontece a marcha em Curitiba, o dia marcado para o evento em São José dos Pinhais será 21 de setembro.

A marcha esta sendo preparada desde 2012 e será realizada no período da manhã e contará com três trios elétricos, com shows e momentos de oração por São José dos Pinhais. Hoje o município conta com mais de 150 igrejas evangélicas de denominações diferentes, além de 12 paróquias, 94 capelas e 90 grupos carismáticos, e todos são convidados a participar desta passeata histórica na cidade, que pretende reunir até 10 mil pessoas.

Preparativos
Na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, acontecerá o lançamento do festival da pré-seleção das bandas que farão parte do show. Até momento, 30 bandas estão inscritas. Para participar, alguns critérios foram estabelecidos, como: a formação das bandas deve estar junta há seis meses ou mais; os principais objetivos das bandas devem ser os fundamentos cristãos e devem ser ligadas a alguma igreja.

Também acontecerá, no próximo sábado, dia 27 de julho, um café de pastores na comunidade ABBA, localizada na Rua Joaquim Nabuco – próximo ao Colégio Millenium. O café tem o intuito de reunir representantes religiosos para definir as medidas da organização do evento.

A Marcha para Jesus é comemorado no mundo todo e chegou no Brasil em 1994, quando cerca de 800 mil pessoas participaram.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Com informações da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de São José dos Pinhais