Então quer dizer não dá para sair de casa pela pandemia para ir até um estúdio gravar o vídeo do seu negócio, mas você ainda precisa criar conteúdo?  Nada mais óbvio, já que um estudo da Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre o uso de Apps no Brasil mostrou que o consumo de vídeo crescer 13% no último mês – e dentre as plataformas mais usadas aparecem o YouTube com 84% dos entrevistados apontando como fonte de consumo de vídeos seguido por Instagram (54%) e Facebook (41%).

É muita gente assistindo vídeos ultimamente e você não precisa ficar de fora deste universo audiovisual pela pandemia. Mas não se preocupe! A Kawabanga cuida da edição de seus vídeos! Basta gravar em casa mesmo e enviar para que os magos da Kawabanga criem vídeos geniais.

E é pensando na qualidade deste material que trazemos uma dica sensacional para você não “queimar seu filme” e se chama ring light!

O que é Ring Light?
Você já reparou que alguns vídeos tem uma luz incrível?  Muitas produções são feitas em casa mesmo e essa luz perfeita acontece graças ao Ring Light, que nada mais é do que um anel luminoso. Basicamente é um “flash” que você compra em qualquer loja de equipamentos eletrônicos e monta em um grande círculo oco no centro, que é justamente onde a câmera fica posicionada. O objetivo é obter a máxima luz do anel.

Agora senta que lá vem a história…

Criada por Lester Dine em 1952 para ser usada em procedimentos odontológicos, o aparato melhora a visibilidade quando o dentista queria tirar fotos de algum dente com mais luz e não demorou muito para que fotógrafos caíssem de amor pelo aparelho – principalmente no setor de moda.

Este anel de luz está disponível em diversos tamanhos hoje em dia e é esta luz que dá um  visual bacana e limpo. Como todos estão dentro de casa pela pandemia, a variação de luz depende da hora do dia e do ambiente em que se está gravando. O  Ring Light virou uma peça fundamental para gravar vídeos, seja de celular, seja de uma câmera. O resultado vai ficar muito bom e, podemos dizer, bem profissional

Outros detalhes bem bacanas
Como na pandemia não podemos ir te gravar presencialmente, vai de você utilizar alguns truques para criar o melhor vídeo possível antes de entregar para a gente editar. Já vimos a questão da luz, porém tem mais alguns detalhes:
– Deixe a sua câmera fixa para evitar imagens tremidas
– Faça uma gravação na horizontal e cuide para que o enquadramento seja adequado. Vale criar um cenário sem  copos, louças e outras coisas na mesa. Fique de olho em roupas largadas também por aí, tudo bem?  
– Capte o som com um microfone. Ah, pode ser de lapela, mas cuidado para não ficar esbarrando na roupa e gerar ruídos
– Deixe o ambiente o mais silencioso possível, Feche portas, janelas e peça para quem vive contigo não fazer tanto barulho

Depois que conseguir registrar tudo – e conferir se tudo ficou dentro dos “conformes” – salve no seu computador, celular ou na nuvem, onde quer que seja. Para organizar tudo, dê nomes aos arquivos que facilitem a vida de todos, como “apresentação 01” ou “encerramento 02” e envie os arquivos para a KAWABANGA editar.  

Siga a gente pelo Facebook e pelo Instagram para saber mais sobre gravações – e pergunte como podemos te ajudar sem que você precise sair de casa.