fazenda rio grande cadeiaPresos da delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, começaram uma rebelião hoje pela madrugada. Na ação, eles quebraram as grandes de algumas celas e ficaram no corredor da Galeria B da delegacia. Não houve reféns, ninguém se feriu e nenhum detendo conseguiu escapar.

O início da aglomeração aconteceu quando os detentos conseguiram arrebentar os cadeados das celas. O plantonista ouviu barulhos nas celas e acionou a Polícia Militar. Os detentos já estavam no quadrante – sala que antecede a entrada da delegacia – quando policiais militares chegaram ao local. A confusão foi registrada por volta das 2h30.

Os dois policiais que estavam de plantão e cuidam de 84 presos conseguiram conter a rebelião. O Cope, o Centro de Operações Especiais da Policia Civil, foi acionado, mas não precisou usar a força para por fim à revolta. Os presos reclamam da superlotação e condições de saúde. A delegacia de Fazenda Rio grande tem capacidade para 24 presos e abriga 84.

Confira mais notícias da Região Metropolitana de Curitiba pelo Jornal do Povo Paraná 

Confira mais notícias do Litoral do Paraná no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias de Curitiba no Jornal do Povo Paraná

Confira mais notícias do interior do Paraná no Jornal do Povo Paraná