Não, este não é um texto a respeito de vídeos criados para o marketing de uma empresa – esta é uma declaração de amor que nós sentimos pelos vídeos institucionais! E não se engane pensando que ninguém assiste este tipo de material, pois a pesquisa da Video Viewers mostrou, já faz um tempinho, que o brasileiro é incrivelmente atraído pelos vídeos online (principalmente no YouTube)  ainda mais depois que os Smartphones tomaram conta de nossas vidas

– 55% da população em geral ama ver vídeos pelos celulares e, no universo dos mais jovens, o percentual sobe para  89%.

Bem, o YouTube apresentou a primeira edição da pesquisa Why Video mostrando que 2020 foi o ano em que o YouTube chegou lá e se consolidou no gosto dos consumidores. Na pandemia, 91% dos entrevistados aumentaram o tempo de navegação na plataforma que conta com mais de um milhão de seguidores.

Entendeu o motivo de ter um vídeo institucional de qualidade?

Nós, da Kawabanga, fizemos inúmeros projetos neste formato seguindo um protocolo planejado para alcançar os objetivos estabelecidos pelo cliente, como explica o nosso CEO,  Luis Felipe Tavares:

“Primeiro é definido o público-alvo com nossos clientes, elaboramos um roteiro com storyboard e partimos para a criação do vídeo. Precisamos passar uma mensagem clara em pouco tempo de duração, pois o volume de material no YouTube cresce todos os dias. O vídeo precisa ser lindo de cara e curto”

Vika Controls
Um bom exemplo é o vídeo institucional da Vika Controls.  O projeto iniciou em junho e foi finalizado em agosto. As imagens foram escolhidas através de banco de imagens e as animações fomos nós que desenvolvemos. Toda a roteirização e a narração foi feita com parceiros nossos e todo esse trabalho seguiu etapas claras, que não atropelaram o processo.

“Depois do kick off, onde alinhamos as exigências que a Vika precisava, partimos para a roteirização do projeto dentro do que a empresa queria. Seguimos para a construção das cenas e finalizamos com a produção e a locução final. A Vika só teve o trabalho de fazer a reunião inicial e o resultado está aí “ lembrou Luís.

Olha o resultado abaixo! E pensar que a sua empresa pode ter um vídeo lindo e genial assim, né? Fala verdade…