Mais um alívio para as empresas que são Simples Nacional pode estar a caminho com a tramitação o projeto de Lei Complementar 231/20 para redução em 10% das alíquotas cobradas das microempresas e empresas de pequeno que estão inseridas no regime. A proposta vale até o fim de 2020 e a BAZZA Contabilidade explica o que pode acontecer!

De autoria do deputado Giovani Cherini (PL-RS), a proposta  pretende amenizar os impactos econômicos causados pela COVID-19 que pegou em cheio, principalmente, as pequenas empresas. O parlamentar afirmou que os dados da Receita Federal mostram que a crise que atingiu as microempresas com muito mais força, principalmente no comércio varejista.

Vale lembrar que no Simples Nacional são especificados os valores que devem ser pagos pelos impostos e visa reduzir a burocracia para os empreendedores – com oito impostos diferentes em um único documento.

Se a proposta seguir adiante, será um verdadeiro alívio para quem é Simples Nacional nestes dias de pandemia.

Precisa de contabilidade com qualidade? Então fale com a BAZZA Contabilidade – pode ser via Facebook ou Instagram – para ter a melhor contabilidade no seu negócio!