Foto: Lucília Guimarães / SMCS / Arquivo
Foto: Lucília Guimarães / SMCS / Arquivo

A Prefeitura de Curitiba irá iniciar neste sexta-feira (25) uma campanha para matricular jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar. As matrículas serão feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, gratuitamente. Elas podem ser feitas nos núcleos regionais da educação, nas Ruas da Cidadania e nas administrações regionais. O objetivo inicial é levar três mil analfabetos, identificados entre os familiares dos estudantes da rede municipal, para as salas de aula.

A modalidade de educação de jovens e adultos (EJA) é para pessoas acima de 15 anos que nunca estudaram ou não concluíram a primeira fase do ensino fundamental, a antiga 1ª a 4ª série. Os interessados devem apresentar um documento de identificação.

“Elaborar e colocar em prática uma nova política de educação de jovens e adultos que resulte em uma taxa de alfabetização próxima a 100% é um dos compromissos que essa administração assumiu”, afirmou a Secretária Municipal da Educação, Roberlayne Borges Roballo.
A prefeitura pretende alfabetizar 30 mil pessoas nos próximos quatro anos. O número corresponde aos analfabetos que vivem na capital paranaense – que equivale a 2,13% da população, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: G1PR