A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) promete nos próximos dias fechar o cerco contra ladrões de carros que roubam na capital paranaense e desmancham em cidades catarinenses. Na manhã desta quarta-feira (21), o trabalho teve início com a Operação Barreira, no km 632, da BR-376, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Segundo o delegado Renato Figueroa, da DFRV, nos últimos dias dois desmanches com carros roubados e furtados em Curitiba foram fechados no estado vizinho. “A operação de hoje foi preventiva e vai se intensificar nos próximos dias. Queremos acabar com esta pratica comum entre os ladrões”, afirmou o delegado.


Figueroa detalhou ainda que para fechar o cerco aos bandidos uma parceria foi firmada entre a DFRV, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Santa Catarina. “A Operação Barreira foi a primeira ação desta parceira. Hoje, em 30 minutos 53 veículos foram vistoriados e dois motoristas forma multados por problemas com a documentação”, contou.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp-PR), o índice de furto e roubos de veículos aumentou 16% em Curitiba no 1° semestre deste ano, em comparação feita com o mesmo período do ano passado. Quem teve o carro roubado na capital e quiser saber se ele foi recuperado pode entrar em contato com a DFRV pelo telefone: 3314-6400.

Fonte: Banda B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.