Para os policiais militares da companhia de Campo Largo era questão de honra prender a quadrilha. Um roubo cometido na tarde desta quinta-feira (3), foi o ponto final da série de assaltos cometidos nesta cidade da região metropolitana de Curitiba. No total, oito pessoas foram capturadas, cinco adultos e dois adolescentes. Segundo a polícia, eles vinham cometendo inúmeros arrombamentos desde o início do ano.

“Conseguimos prender dois homens e duas mulheres logo após o assalto da tarde. Interrogamos e descobrimos que a casa onde guardavam os produtos roubados era em Curitiba.”, contou o capitão Alves do 17º Batalhão da PM. Seguiram para o bairro Sítio Cercado e lá encontraram os outros quatro suspeitos e vasto material roubado.

Foram recuperados mais de R$ 2,6 mil em dinheiro, um revólver calibre 38, sete TVs LCD, quatro computadores, uma filmadora, tablets e até aspiradores de pó. O capitão relatou que há dias estavam na cola dos suspeitos.

“São todos moradores de Curitiba e vinham para Campo Largo roubar. Muitos policiais moram aqui e precisavam mostrar para comunidade que podem protegê-la”, disse o capitão à Banda B.

Os cinco presos têm média de idade de 20 anos. Os adolescentes de 16. Para o capitão da PM, ver jovens envolvidos na criminalidade é algo a ser lamentado. “É lamentável, um problema social que vem desde cedo, com a falta de educação, de famílias estruturadas”, comentou.

Todos os detidos foram encaminhados aos órgãos responsáveis. Os maiores para a Delegacia de Campo Largo e os menores à Delegacia do Adolescente.

Fonte: Band B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.