Uma chácara que funcionava como ponto para desmanche de carros roubados e furtados foi fechada na manhã desta quarta-feira (20) em Araucária por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Pelo menos 25 carcaças de veículos foram encontradas em meio ao matagal, na Estrada do Palimital, na zona rural do município metropolitano .

Segundo o investigador Riguetto, da DFRV, denúncias da população foram fundamentais no trabalho dos policiais. “Desde que assumimos a delegacia ao lado do delegado Gérson Machado estamos recebendo denúncias de que aqui funcionava um desmanche de carros. Hoje efetuamos o mandado de busca e apreensão e encontramos inúmeras carcaças”, apontou o investigador.

De acordo com Riguetto, existe a possibilidade de que outras carcaças tenham sido retiradas antes da chegada da polícia. “Foi apurado que nos últimos dias tem havido uma movimentação intensa por aqui. Além de retirar as peças, eles tiraram as identificações dos carros, o que dificulta o trabalho de identificação deles”, constatou o policial.

Por fim, o investigador relatou qual era o provável destino das peças retiradas dos carros. “São vendidas para maus comerciantes que procuram por produtos mais baratos”, concluiu.

O proprietário da chácara não estava no momento da ação policial. Ele está sendo procurado para prestar justificativas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.