A adolescente de apenas 16 anos, alvo do crime contra o jornalista Anderson Leandro da Silva, de 38 anos, ajudou o namorado Henrique Weslley Oliveira Woiski, de 20 anos, e autor do assassinato, a empurrar o corpo do jornalista para uma vala. As informações foram repassadas pelo Grupo Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (19). O jornalista foi assassinado a facadas em uma emboscada a zona rural de Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Ele era casado e tinha dois filhos.

No dia do crime, 10 de outubro, a adolescente com quem Anderson teria tido um relacionamento há cerca de um ano, ligou para ele dizendo que estava com saudades e que queria vê-lo. Os dois então marcaram de se encontrar em uma praça e, segundo as investigações, quando a adolescente entrou no carro do jornalista, ele disse que a levaria para outro lugar. Nesse momento, a jovem insistiu para que eles fossem a um matagal, onde teria marcado com o namorado dela. Assim que os dois desceram do carro, Henrique se aproximou e perguntou ao jornalista: “Você viu alguns pedreiros passando por aqui?”. Então, segundos depois, ele completou: “Você vai morrer seu pedófilo f.d.p.”.

A garota contou aos policiais que virou o rosto para não ver a carnificina. A polícia estima que o jornalista tenha sido morto com pelo menos 50 perfurações. Depois do crime, Henrique ordenou que a namorada o ajudasse a arrastar o corpo. Eles o jogaram em uma vala no meio do mato. Depois, o casal escondeu o carro da vítima também no matagal.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: Banda B

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.