A Secretaria da Defesa Social fará no domingo (07/05), em caráter experimental, a Balada Protegida da Final, na decisão do campeonato paranaense de futebol. O jogo será disputado por Atlético Paranaense e Coritiba, às 16h, no Estádio Couto Pereira.

O objetivo do Balada Protegida na Final é aumentar a segurança dos torcedores e moradores no Alto da Glória, bairro onde fica o estádio, e coibir violência e vandalismo em toda a cidade. A Guarda Municipal reforçará o patrulhamento nas proximidades de terminais e estações-tubo e terá viaturas nas esquinas próximas ao Couto Pereira antes e depois do jogo. A Setran colocará cones para delimitar a área para carros e pedestres perto do estádio e sinalização para os motoristas diminuir a velocidade nas imediações. Também será fiscalizado o trabalho de ambulantes e flanelinhas.

O esquema de segurança para o jogo foi definido nesta quarta-feira (03/05) em reunião de representantes da secretaria, Guarda Municipal, Setran, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal do Urbanismo, do Conseg Juvevê, das polícias Militar e Civil e do Coritiba.

Também foi definido o horário de escolta das torcidas e das delegações, além de outros pontos ligados à segurança pública. “Estas reuniões são primordiais para definirmos ações integradas das forças de segurança e para que possamos evitar danos e prejuízos em dias de grandes jogos”, afirmou o secretário da Defesa Social, Algacir Mikalovski.

O patrulhamento será feito a partir das primeiras horas da manhã em toda a cidade, principalmente em terminais, linhas de ônibus e estações-tubo para evitar confrontos entre torcedores.

A Setran reforçará a fiscalização de estacionamentos irregulares. Os fiscais da Secretaria de Urbanismo também vão trabalhar na imediações da Arena da Baixada para inibir o comércio de produtos por ambulantes.

Fonte: Prefeitura de Curitiba