Um bebê de seis dias morreu depois de ser espancado pelo padrasto no bairro Pinheirinho, em Curitiba, na noite de sábado (17). O homem de 27 anos cometeu o crime porque descobriu que não era pai da menina, conforme informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (19).

O agressor foi preso em flagrante e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul). Segundo o delegado Adriano Ribeiro, todas as testemunhas já foram ouvidas e o inquérito foi concluído nesta segunda-feira. O documento deve ser encaminhado à Justiça na terça-feira.

A mãe da criança escondeu a gravidez de familiares e do marido, segundo o delegado. “Ele só soube depois que o bebê nasceu”, disse Ribeiro. Ele também conta que a mulher e o padrasto moraram juntos por oito anos, mas se separaram no início de 2012. “Logo depois ela se envolveu com outro homem, de quem engravidou, mas se separou e voltou com o primeiro”.

Assim que a menina nasceu, o padrasto teria dito à mulher que iria fazer o papel de pai, conforme levantado pela polícia. Mas, poucos dias depois, eles começaram a discutir por causa da criança. “No dia do crime ele tinha bebido e quando chegou em casa começou a agredir o bebê”, afirmou o delegado. A menina chegou a ser encaminhada para a unidade de saúde do Sítio Cercado, mas não resistiu ao ferimento na cabeça e morreu.

Fonte: Gazeta do Povo

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.