Com o mesmo tema definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) “A família: o trabalho e a festa”, a Missa das Famílias, celebrada pelo padre Reginaldo Manzotti, também em intenção pelo Dia dos Pais, abre a Semana Nacional da Família em Curitiba.

O evento será realizado na tarde deste sábado (11 de agosto), na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu. A iniciativa, que acontece há mais oito anos, nesta edição terá início às 15h com o Terço Mariano, seguido da Adoração ao Santíssimo, Santa Missa e show de evangelização “Em Deus um Milagre”.

O evento beneficente, aberto ao público, estará arrecadando alimentos não perecíveis e agasalhos para serem doados a comunidades carentes e entidades beneficentes de Curitiba e Região Metropolitana que recebem ajuda da Associação Evangelizar é Preciso. Participe e ajude você também!

Semana Nacional da Família
A Semana Nacional da Família é realizada anualmente pela Igreja Católica em todo o Brasil desde 2004. Este ano, a semana será realizada entre os dias 12 e 18 de agosto e a iniciativa tem programação em cada paróquia.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, a CNBB e a Comissão Nacional da Família realizam a celebração todos os anos na segunda semana do mês de agosto com o objetivo de promover, fortalecer e evangelizar as famílias a partir de Jesus Cristo. Por isso, durante esta semana, a Igreja motiva a realização de encontros e celebrações nas famílias e comunidades católicas para despertar para o valor maior do núcleo familiar na sociedade.

Serviço
Missa das Famílias com padre Reginaldo Manzotti
Tema: “A família: o trabalho e a festa”
Data: 11 de agosto de 2012 (sábado)
Horário: das 15 às 20h
Local: Praça Nossa Senhora de Salete, s/nº – Centro Cívico, em Curitiba (PR)
Mais informações: (41) 3221-6060 ou www.padrereginaldomanzotti.org.br

Programação completa
Horários:
15h00 – Terço Mariano
16h00 – Adoração ao Santíssimo
17h00 – Santa Missa
18h30 – Show “Em Deus um Milagre”

* Evento aberto ao público, com arrecadação de alimentos não perecíveis e/ou agasalhos.

Fonte: Prefeitura de Curitiba 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.