A Administração Regional de Santa Felicidade, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, a Fundação de Ação Social (FAS) e o Distrito Sanitário, vão promover nesta terça-feira (24/10) um dia voltado à luta contra o câncer de mama.

A ação é parte do Outubro Rosa, mês de alerta sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Na programação haverá apresentações culturais, distribuição de algodão doce cor de rosa, entrega de folders e cartões com mensagens sobre o autoexame de mama.

A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, aproveita o Outubro Rosa para convocar as curitibanas para o agendamento e realização da mamografia. “Temos fila zero para a mamografia, é importante destacar”, informou.

O prefeito Rafael Greca lembra o quão importante é a prevenção da doença que atinge cerca de 16% da população feminina na Região Sul do Brasil. “Quando diagnosticado a tempo, o câncer de mama tem cura e nós precisamos derrubar esse índice perverso”, destacou Greca. “Isso compete a nós que estamos vivos e investidos do poder”, completou.

A campanha Varal do Bem também vai receber doações de lenços femininos que serão repassados a mulheres em tratamento de câncer de mama. Os acessórios arrecadados serão entregues nos hospitais em que o tratamento é realizado.


Programação cultural

9h – apresentação cultural de violino e teclado

10h – apresentação Coral Vozes Da Feliz Idade

14h – apresentação cultural de violino e teclado