busA Prefeitura de Curitiba anunciou, nesta quinta-feira (13), que os ônibus do transporte coletivo da capital e alguns terminais urbanos vão contar, a partir de 2013, com monitores de vídeo que transmitirão informações de serviços e de variedades, como notícias do clima, do site da Prefeitura e do portal UOL.

O sistema de Mídia Embarcada está em fase final de testes e estará presente em 21 terminais urbanos e no terminal Guadalupe e em 1,5 mil ônibus da frota, que possui 1.915 veículos no total. Segundo a prefeitura, a veiculação de publicidade nos monitores de vídeo vai gerar recursos que serão integralmente revertidos na melhoria do transporte coletivo da cidade.

As informações prestadas pela Prefeitura, como campanhas de vacinação, eventos, concursos, previsão de tempo e eventuais desvios de rota em função de acidentes ou obras no trajeto do ônibus, ocuparão 15% do tempo de programação. Outros 15% serão destinados a informações prestadas pela Urbs; 40% a notícias e 30% do tempo serão preenchidos com mensagens publicitárias.

Fonte: Gazeta do Povo