Abril já está aí e o prazo para a declaração do imposto de renda chegando ao seu final. Para quem não tem tempo a perder e busca facilidade em todos os seus afazeres burocráticos, um dos maiores tormentos é a declaração de imposto de renda. De fato esta é uma obrigação que toma um certo tempo e quanto menor for a margem de erro nas informações, melhor e mais rápido é o procedimento.  

E que tal um sistema que consiga juntar todas estas informações de maneira simples e rápida para poupar tempo? Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil,  ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, explica que o ideal é o usuário saber utilizar a tecnologia de maneira prática através de ferramentas que consigam juntar de forma segura tudo o que o leão pede:

“Através de uma ferramenta online como o Contabfácil, o cliente receberá o informe de rendimentos com todos os dados necessários para declarar seu IR precisando incluir apenas a parte relativa a bens e direitos e pagamentos. Caso seja médico ou profissional liberal, receberá ainda o arquivo do carnê-leão pronto para ser importado no programa de IR.”

Quem é profissional liberal, MEI e médico, por exemplo,  precisa utilizar um sistema que seja confiável para evitar transtornos futuros: “O nosso sistema já está preparado para realizar tudo o que é necessário para a declaração deste ano. Inclusive para aqueles clientes que começaram conosco recentemente, em dezembro de 2016″

De olho nas vantagens
Manter a contabilidade online traz muitos benefícios para os empresários. Marcos Rodrigues lista três destas vantagens para assumir de vez esta modalidade de gestão contábil.

Controle total
O ideal é que todo o empresário esteja por dentro de tudo o que acontece nos seus negócios e este controle total só é possível com a contabilidade online. Cada ação que acontece dentro da empresa pode ser monitorada com uma plataforma informatizada, online e segura. É o próprio empresário que acessa e acompanha tudo.

Acessibilidade fácil
MEIs, simples nacional e profissionais da saúde podem acompanhar de qualquer lugar o que está acontecendo. A história de que é preciso ir até o consultório ou o escritório para ver o que precisa ser feito já é coisa do passado. Onde tem  conexão com a internet (mesmo em um smartphone ou tablet) já é possível ter acesso à todas as informações contábeis da empresa.

Serviço mais barato, com a mesma qualidade
Ter um sistema descomplicado hoje em dia também significa ter um sistema confiável – e mais barato. Para a  execução de ações do seu negócio e o total acompanhamento das atividades fiscais não é preciso desembolsar somas astronômicas mensalmente.

Quem opta por este serviço também opta por um sistema que não pesa no orçamento final. Isso só é possível pois o quadro de especialistas que está por trás do sistema operativo entende de contabilidade e está à disposição online para resolver qualquer dúvida.

Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

 

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

 

Fonte:
KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br