A oficina “Serigrafia ao alcance de todos”, acontece entre os dias 18 e 21 de julho, das 17h às 20h, na Associação Italiana Padre Alberto Casavecchia, localizada na Rua XV de Novembro. O curso ministrado pelo artista colombense, Sergio Moura tem apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude.

“Durante as aulas é trabalhado a serigrafia como uma arte, nada feito no computador, tudo a mão e em vários tipos de materiais, para que as pessoas possam criar a sua própria arte. Sendo assim uma oportunidade de aprendizagem”, explica a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

O curso é destinado aos jovens e adultos – proporcionando opções educativas, culturais e profissionais, durante o período de férias. Vale lembrar, que a inscrição pode ser realizada na Casa da Cultura e inclui materiais de uso e consumo exclusivos para demonstrações no local. E, o pagamento deve ser feito no primeiro dia do curso, diretamente com o responsável, Sérgio Moura.

A serigrafia é um processo de impressão em que a tinta utilizada é vazada através de movimentos feitos com um rodo ou puxador, em uma tela em nylon e pode ser impressa em vários tipos de materiais. “O artista propõe apresentar na oficina e incentivar os interessados a imprimirem sua própria roupa, produzirem cartão, cartaz ou panfleto com ocupação criativa e com isso vislumbrarem a perspectiva de obterem, inclusive, um ganho financeiro extra”, ressaltou Rita.

Atividades

A proposta é formatada em modo básico artesanal, à iniciação com palestra de introdução, prosseguindo pelos processos manuais até ao fotográfico. O aluno deverá aprender etapas básicas desde os primeiros cuidados e procedimentos fundamentais: quadro, seleção e esticamento de tela, desenho e fotolitos, gravar sua própria matriz, práticas de impressão, técnica e cuidados completando o processo com acabamento de qualidade.

Serviço

Oficina “Serigrafia ao alcance de todos”

Dias: 18, 19, 20 e 21 de Julho de 2017

Horário: 17h às 20h

 

Local: Associação Italiana Padre Alberto Casavecchia – Rua XV de Novembro – Colombo

Taxa de Inscrição: 200,00

Contato: (41) 3656-6423 – 3666-4185 – 9 8412-9618

Fonte: Prefeitura de Colombo