As obras no Parque Ambiental de Piraquara, que somam investimentos de cerca de R$ 5 milhões, devem começar em 19 de fevereiro, com entrega prevista no prazo de 12 meses. O projeto inclui a construção de estacionamento, de posto policial, duas praças de contemplação, academias ao ar livre, playgroud, churrasqueiras e quadras esportivas. Além disso, haverá pavimentação do acesso ao parque e do boulevard central.

O projeto de responsabilidade da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) vai melhorar as condições de drenagem na região e contribuir para preservação da qualidade da água.

O Parque de Piraquara está localizado no bairro Guarituba, às margens da Rodovia João Leopoldo Jacomel. Com área de cerca de 81 hectares, vai preservar o meio ambiente através da recuperação da vegetação nativa e do desenvolvimento de sistema de contenção de cheias, com a ampliação e melhoria do sistema de drenagem para escoamento regular das águas pluviais e prevenção de inundações.

O local também será um novo ponto de lazer para a população. “É uma boa notícia. Agora, também com a duplicação da principal via de acesso, o morador é premiado com mais essa área de lazer”, disse o prefeito Marcos Tesseroli.

Fonte: AEN