Para muitos, a pergunta parece sem sentido algum – afinal, tem gente que pensa nos serviços contábeis como algo que não muda entre escritórios de contabilidade. São números, lançamentos mensais, relatórios e por aí vai. Se você é um empresário que pensam desta forma e que não vale mudar de contabilidade, melhor rever seus conceitos a partir de agora…

O que faz uma empresa, como a sua, mudar de contabilidade? É o atendimento próximo ao cliente, prática mais que normal na BAZZA Contabilidade!

Todas as empresas (exceto MEIs) têm a obrigação de ter um contador que será responsável por regularizar todas as obrigações fiscais, desde impostos e folha de pagamento até mesmo questões que englobam documentação de patrimônio.

Se o seu negócio não tiver uma contabilidade com bom atendimento, mais próximo do seu cotidiano, as chances desta contabilidade não identificar anomalias são grandes e as chances de problemas com a documentação só crescem.

JÁ IMAGINOU VOCÊ ESTAR NO REGIME TRIBUTÁRIO ERRADO PAGANDO MAIS IMPOSTOS, OU AINDA PIOR, DEVENDO IMPOSTOS E GERANDO MULTAS?!

Sem parceria com a contabilidade, as empresas ficam em uma situação muito complicada caso algo saia errado justamente pela falta de comprometimento nesta relação – principalmente pela complexidade do sistema tributário e fiscal que temos no Brasil.

Ter alguém para cuidar destas questões e estar pendente com as inúmeras e constantes mudanças legais, é um alívio para as empresas poderem seguir com suas atividades. Mas atenção! Sem um atendimento mais próximo – situação comum quando uma contabilidade atende de forma genérica as suas empresas/clientes –  essa falta de fluxo de informações podem resultar em uma contabilidade que não atenda expectativas ou, no pior dos cenários, não cumpra corretamente com todas as obrigações.

O resultado pode ser catastrófico!

  1. Falta de pagamento de impostos importantes (Problema com o Fisco)
  2. Pagamento de tributos que não são necessários (Perda de receita)
  3. Escolha de regime de tributação inadequado (Vai afetar o negócio)
  4. Falta de uma correta declaração de bens da empresa (Vai aparecer na malha fina, mais cedo ou mais tarde)
  5. Falta de informações que ajudem nas tomadas de decisões (Prejudica a estratégia toda)
  6. Livros e documentos contábeis desorganizados (Caos no controle e na gestão de todas as informações) 
  7. Empresa segue atuando cegamente sem acompanhar as mudanças legislativas (Vai seguir atuando com práticas defasadas)

Que tal começar a ter uma contabilidade realmente parceira para evitar essas situações? Quando dizemos “contabilidade realmente parceria”, não significa tomar um café a cada dois meses, mas estar presente todos os dias.

Fale agora mesmo coma BAZZA Contabilidade, Siga agente no Facebook e no Instagram!