Bandeiras e faixas nas cores verde e amarela agora fazem parte da decoração das ruas da cidadania das regionais Santa Felicidade e Boa Vista. A ideia é se irmanar à torcida que acompanha a caminhada da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo da Rússia.

Na Regional Santa Felicidade, a decoração foi concluída nesta semana e tem também finalidade de aprendizagem. Ao longo de toda a rua, cartazes contam a história de cada Copa do Mundo, desde 1930 até 2014, com fatos curiosos.

“Quem passa por aqui aproveita para aprender mais sobre a história do futebol e da seleção”, explica Simone Chagas Lima, administradora regional. Também é uma boa oportunidade de conhecimento para crianças e adolescentes que praticam esportes na regional, muitos nascidos depois de 2002, data do último título mundial do Brasil.

Completam o cenário um painel com a tabela do torneio, atualizado conforme as partidas acontecem, faixas nas pilastras, bandeirinhas, bolas e banners em referência às cinco taças conquistadas pelo Brasil – com lugar vago para o tão sonhado hexacampeonato.

O trabalho de pesquisa foi todo feito pelo Núcleo Regional de Educação de Santa Felicidade. “Na Administração Regional motivamos as outras secretarias para que enfeitassem o seu espaço também. A ideia é envolver todo mundo na torcida pelo Brasil”, diz Simone.

A Regional Boa Vista também enfeitou a Ruda da Cidadania. A decoração conta com bandeira, faixas nas cores do Brasil e muitos adesivos.

Para a administradora regional do Boa Vista, Janaína Gehr, é importante demonstrar otimismo no sucesso da Seleção na Rússia. “Viemos transmitir confiança e esperança no nosso time, lembrando que devemos torcer e acreditar sempre”, salienta.

Fonte: PMC