busMotoristas e cobradores que trabalham na empresa CCD Transporte Coletivo, em Curitiba, podem entrar em greve a partir desta sexta-feira (11). A paralisação pode acontecer caso não ocorra um entendimento entre a categoria e a empresa sobre o pagamento do salário do mês de dezembro, que deveria ser pago nesta segunda-feira (7). Cerca de 1.200 funcionários trabalham para esta empresa que presta serviço na área de transporte para a cidade. A greve seria parcial e não atingiria todo o transporte público.

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (07), a empresa propôs efetuar o pagamento dos funcionários em três parcelas e confirmou que o pagamento não seria feito na data firmada. A proposta do parcelamento foi prontamente negada pelos representantes do Sindicato dos Motoristas de Ônibus e Cobradores (Sindimoc) que durante a noite se reuniram com a categoria.

“Assim que fomos informados sobre o pagamento, o sindicato já demonstrou contrário a qualquer tipo de parcelamento nos salários dos funcionários. Então, trouxemos essas informações para eles para eles decidir diretrizes após estas medidas”, disse o presidente Anderson Teixeira, presidente do Sindimoc, à Banda B.

A empresa possui 1.200 funcionários, entre motoristas e cobradores, que estão sem receber os salários do mês de dezembro. Caso o pagamento não seja feito até esta sexta-feira (11), a categoria promete cruzar os braços. “Pode haver uma paralisação sim, visto que funcionários que não recebe não têm o porquê continuar prestando serviço. Mas será tudo feito juridicamente correto, para que eles não tenham outro tipo de problema”, confirma o presidente.

Uma assembléia extraordinária será realizada na noite de hoje (8) a partir das 20h para decidir o futuro dos trabalhadores que estão sem receber. O Sindicato informou também à Banda B que seguirá na negociação com a empresa para que o pagamento seja realizado até o fim da semana.

Fonte: Banda B