Existem assuntos em que a tecnologia de ponta se faz necessária principalmente se o assunto for monitoramento de produtos com alto valor ou mesmo dos equipamentos da sua empresa. É impossível dormir tranquilo sabendo dos riscos que correm os ativos da sua empresa com roubos de cargas e de equipamentos, por isso o mercado de monitoramento de alta precisão está em alta.

Pensando em uma ferramenta que faça este controle e de quebra também ajude na gestão dos negócios é que o ztrax nasceu. Mesmo recém-lançado no mercado, o equipamento já é referência em serviços de monitoramento eletrônico que acompanha, analisa e monitora os ativos das empresas. Com abrangência nacional, o ztrax traz tecnologia de ponta e soluções diferenciadas no mercado que controla os itens mais relevantes de um determinado negócio.

 

Para Rigoberto Costa, gerente da Unidade de Negócios do ztrax, o produto além de novo é inovador e está dentro do que o mercado de monitoramento vem buscando: novas soluções e serviços que saiam do lugar comum: “As soluções ztrax utilizam hardware e software de forma não convencional e com uma orientação para o tratamento da informação. Mais do que o posicionamento ou o alarme é importante entregar aos clientes uma visão que permita uma real gestão da segurança.”

 

Rigoberto explica que o maior foco do ztrax está de fato no segmento de segurança. As soluções desenvolvidas permitem um monitoramento online de toda a equipe e também de situações específicas como aproximação de operadores em determinados locais, afastamento de um vigilante de uma posição ou mesmo o distanciamento entre escolta e veículo acompanhado: “Através do nosso sistema é possível acompanhar toda a movimentação da equipe e o nível de serviços de rondas, escoltas ou serviços de vigilância.” exemplifica.

 

Tecnologia própria e inovadora

Todo o desenvolvimento do produto é motivo de orgulho para Rigoberto, pois a tecnologia ztrax é 100% nacional e desenvolvida localmente. “Nós dominamos todo o desenvolvimento de hardware e software permitindo um grande controle sobre o processo e muita flexibilidade na customização de soluções específicas para os clientes. Temos mais de 10 anos de experiência neste desenvolvimento.” lembra o gerente da Unidade de Negócios do ztrax .

Além da tecnologia e da experiência, o ztrax foi utilizado em Curitiba nos últimos desafios intermodais realizados na capital paranaense. Estes desafio serviram como prova de fogo e mostrou, em tempo real com um telão instalado no centro da capital paranaense, a eficácia do ztrax. Para Rigoberto, participar do Desafio Intermodal de Curitiba há vários anos é uma experiência sempre muito importante.

Neste eventos o ztrax forneceu os equipamentos para os participantes e ainda desenvolveu  um portal para o acompanhamento de todo o processo. Este portal foi aberto ao público que pode inclusive interagir através das redes sociais e trazendo um pouco mais de conscientização sobre a mobilidade urbana.

Estes testes serviram para a equipe que desenvolve esta pesquisa de mobilidade urbana conseguissem dados relevantes gerados pelos equipamentos e uma análise dos principais indicadores do desafio.

Inovação e pesquisas constantes
Mesmo quando comparamos o ztrax com algum sistema de monitoramento existente no mercado, as caraterísticas que fazem do aparelho e do sistema algo único aparecem de imediato. Rigoberto explica que o todo o equipamento é portátil e possui uma bateria de longa duração, mas além disso possui uma robustez muito acima da média tendo proteção IP-68 que o qualifica para suportar ser mergulhado em até dois metros de profundidade ou de cair de uma altura de dois metros sem que o mesmo seja danificado:

“São essas características, em conjunto com outros elementos como beacons e o nosso sistema de gestão online, que fazem do ztrax uma ferramenta poderosa para empresas que buscam um monitoramento diferenciado e com foco no nível de serviço prestado.

Outro detalhe diferenciador do ztrax é o constante desenvolvimento da sua tecnologia. Neste quesito, o foco principal é trazer constantes novidades incluindo novos parâmetros de monitoramento, novas funcionalidades sistêmicas, integração do ambiente a outras interfaces de mercado – além de novas aplicações que estão sendo solicitadas pelos próprios clientes.

Por: Aroldo Glomb