O ginásio Chico Neto, em Maringá, ficou lotado para a formatura de 376 policiais e bombeiros militares que vão atender 116 municípios da região noroeste do Paraná. Desse total, 120 formandos vão reforçar o efetivo policial na cidade de Maringá. O prefeito Ulisses Maia e o vice Edson Scabora prestigiaram a cerimônia que contou com a presença do governador Beto Richa e da vice-governadora Cida Borghetti.

“A entrega de 120 policiais militares para Maringá vai fazer uma diferença toda especial. Vamos melhorar muito e significativamente os números da segurança em nossa cidade”, disse Ulisses, agradecendo o governador.

“Essa é a maior formatura que esse 3º Comando Regional de Polícia Militar conheceu em toda a sua história. É um exemplo do compromisso deste governo com a segurança do povo paranaense”, destacou Beto Richa.

Comandante geral da Polícia Militar do Paraná, o coronel Maurício Tortato diz que no total, em todo o estado, estão sendo formados 2104 novos policiais e 585 bombeiros. “Este quantitativo de policiais qualificados, depois de um processo de formação acadêmico e militar, são entregues para a sociedade para realmente promover segurança pública, melhorar os índices de segurança e ter a atenção focada no cidadão”.

A cerimônia, realizada na tarde desta terça (10), ainda contou com a presença de secretários de estado, deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região, autoridades militares e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Fonte: Prefeitura de Maringá