Mais de 100 agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) participaram de uma operação para apreender 10 pessoas na manhã de ontem, em municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A polícia executou oito mandados de prisão; seis foram cumpridos. Os outros quatro foram presos em flagrante por tráfico de drogas ou por posse ilegal de armas.

Segundo informações da PRF e do delegado de Fazenda Rio Grande, Fabio Machado, os policiais também cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. O cumprimento das ordens judiciais foi expedido pelo juiz da comarca de Campina Grande do Sul e foi realizado em São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul e em Mandirituba. “Todos são suspeitos de atuar em assaltos a ônibus de turismo. Durante as buscas, outras pessoas também foram presas por tráfico de drogas e porte de armas. Em uma das casas um pé de maconha também foi encontrado”, disse o delegado.

Em Mandirituba, foram à delegacia seis pessoas conduzidas. Após serem autuados, a polícia arbitrou fiança àqueles que possuem o direito e outros devem ficar presos pois o crime não cabe fiança. Entre os presos, está o filho de um vereador de Mandirituba, que segundo informações, também fazia parte da quadrilha. Também foi apreendido um menor.

Ao longo do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os policiais apreenderam três armas de fogo, munição, aproximadamente 1,2 quilo de maconha, uma balança de precisão e um pé de maconha.

Das seis pessoas presas, quatro pagaram fiança e foram liberadas. Já o filho de um vereador de Mandirituba, Felipe Mateus Machado, de 23 anos, e Giovani Pissaia Bastos, de 22 seguem presos.

FONTE: JORNAL O REGIONAL