Mais uma vez a prefeitura de Mandirituba conquistou recursos para a melhoria da saúde no município. A secretária municipal de Saúde, Katya Carvalho, esteve no Palácio Iguaçu na última semana recebendo a liberação de R$ 115 mil do governo estadual, para aquisição de equipamentos para a nova unidade de saúde central que está em obras e logo deve ser inaugurada.

O recurso para a compra dos equipamentos é da Secretaria de Estado da Saúde, pelo programa de qualificação da atenção primária (APSUS). Mesas clínicas, aparelhos de consultório odontológico, pinças, autoclaves, além de mobiliário, poderão ser adquiridos com os recursos.

De acordo com o prefeito Onildo Gelatti, o município tem conquistado importantes obras para a área de saúde, através de parcerias e integração com o governo estadual e federal. “Temos feito um trabalho de integração política, que tem permitido atrair diversos recursos para o município. Estamos felizes com o apoio do deputado Francisco Buhrer, que intermediou o investimento do estado em nossa cidade”, finalizou.

Katya explica, que através do recurso disponibilizado pelo governo estadual, será possível entregar a nova unidade de saúde central totalmente equipada. “Iremos entregar a nova unidade com uma estrutura preparada para oferecer mais conforto aos pacientes e funcionários. Queremos que as pessoas que mais precisam sejam atendidas com um serviço de qualidade”, contou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Curitiba